Paraíba no Mundial de Natação

Por Syusk Santos e Sílvia Nogueira - Publicado 01 de março de 2007

Rumo ao pódium
Se superar obstáculos é mais uma missão do SESI Paraíba, o objetivo foi traçado e o desafio aceito. Em mais uma prova da qualidade dos serviços prestados pela instituição, em especial no segmento esportivo, o estado será, novamente, bem representado, na fase internacional dos jogos do SESI, pela unidade Campina Grande da Coteminas.

Para o ano de 2007, o torneio realiza várias competições, dentre as quais o Campeonato de Natação da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho – CSIT. O evento esportivo tem status de “Mundial de Natação do Trabalho”, realizado pelo SESI, de forma inédita no Brasil, como foi divulgado em 2006, durante os Jogos Regionais.

O Mundial acontecerá no Centro Esportivo Bernardo Werner, no período de 26 de fevereiro a 04 de março, na cidade de Blumenau em Santa Catarina.

A delegação da Paraíba contará com a presença do atleta-trabalhador, Jânio Gomes de Oliveira, contribuinte do Departamento Regional do SESI, u que será acompanhado pelo técnico, Bruno Cristiano Mendes Freire.

CSIT - A Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) foi fundada na Cidade de GAND, Bélgica em 1913, sendo recriada em 1920 e, definitivamente, em 1946 junto à criação do SESI. A Confederação está representada, em quatro continentes, por 32 entidades oficialmente filiadas, sendo reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).