Paraíba sedia Jogos Regionais do SESI em 2008

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 13 de junho de 2007

ela primeira vez, o estado da Paraíba sediará as competições da etapa regional dos Jogos do SESI em

À caminho do pódium
Pela primeira vez,em todas as modalidades,o estado da Paraíba sediará as competições da etapa regional dos Jogos do SESI em 2008. Os atletas vencedores das etapas regionais participam dos Jogos Nacionais, que acontecem a cada dois anos e classificam para competições internacionais. Desde 1996, ano em que a instituição se filiou à Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e à Confederação Pan-Americanna de Desporto do Trabalhador (COPADET), que o SESI vem participando de competições internacionais.

Nove estados do Nordeste participam da competição. Para tanto, a região foi dividida em duas áreas: Nordeste I, formada pelos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte e Nordeste II, composta pela Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Os Jogos Regionais do Sesi acontecem todos os anos, como forma de propiciar ao atleta trabalhador oportunidade de competição em diversas modalidades esportivas como atletismo, futebol de campo, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, natação, tênis de mesa e xadrez. A novidade dos Jogos Regionais 2008 é que, no próximo ano, serão inseridas competições na modalidade de tênis de quadra.

Em busca do primeiro lugar
Os Jogos do Sesi também contribuem para a formação de um estilo de vida mais saudável, estimulando a prática desportiva na empresa, promovendo o intercâmbio sócio-cultural entre os atletas, oportunizando a vivência da formação do espírito de equipe, fomentando a formação de valores indispensáveis para o aprender a ser e o aprender a conviver e contribuindo com a elevação da motivação para o trabalho. A edição de 2007, acontecerá de 15 a 18 de novembro no estado da Bahia.

Informações: () 3310-5496.