Compartilhar

Patos Mostra Moda

Por Syusk Santos e Jornal da Paraíba - Publicado 31 de maio de 2007


Até o dia dois de junho, a "cidade do sol" - no Sertão da Paraíba - abre espaço para um dos maiores eventos dos setores de calçados, confecções e artesanato da Paraíba. Trata-se da "Patos Mostra Moda", uma feira que espera atrair cerca de dez mil pessoas.

Empresários de diversas cidades do estado estão participando do evento e a expectativa é de que os produtos locais sejam expandidos para outros municípios e estados. De acordo com o prefeito Nabor Wanderley, a Patos Mostra Modas “é um evento que cresce, não apenas em número de expositores, mas em importância econômica para Patos e região”.

A visitação será feita até sábado. Além dos produtos expostos nos 80 estandes, o público prestigia desfiles de moda e apresentações culturais na praça de alimentação.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Eliane Batista, a cada edição a Patos Mostra Moda, se aperfeiçoa e traz novidades. Em 2007, uma das inovações é a tenda eletrônica, com jogo de luzes, onde acontecerão os desfiles das grifes. Já para quem pretende saber um pouco mais sobre como funcionam as indústrias da região, o evento disponibilizará duas unidades de produção de calçados e confecções de responsabilidade do SENAI da Paraíba. Uma oficina de customização de roupas complementará as atividades da feira, possibilitando aprendizado para que o público tenha mais uma alternativa de renda. Por outro lado, o SESI apresenta serviços de saúde, incluindo avaliação de stress.

A Patos Mostra Moda funcionará das 16 horas às 23 horas, no Ginásio de Esportes “O Rivaldão”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Patos em parceria com o Sebrae Paraíba, e apoio da Associação Comercial e Industrial de Patos - ACIAP, Associação dos Sapateiros de Patos Banco do Brasil - ASSPA, Banco do Nordeste, Sindicato do Comércio Varejista de Patos - SINCOVEP - , CDL, Fiep, SESI, SENAI e IEL.

Outras Notícias