Após ser realizada nas Escolas do SESI das cidades de Bayeux e Sousa, a Mostra de Iniciação Científica encerrou as atividades da sua primeira edição na tarde desta sexta-feira (26), na sede da FIEP em Campina Grande.
Para realização da mostra, as escolas do SESI mobilizaram os alunos matriculados no EBEP (Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional) e prepararam a apresentação de projetos elaborados por alunos com a orientação dos professores. Na mostra realizada em Campina Grande, cerca de 160 alunos com idade entre 14 e 17 anos, apresentaram 22 projetos de iniciação científica.
A programação foi abertura com uma palestra do professor de Informática do SESI, Wendel George. Depois da palestra de abertura, os alunos participaram de um momento de descontração e interação com XBOX (Jogos Online). Os projetos foram apresentados em banners, os alunos fizeram demonstrações de jogos lúdicos de matemática e exibição da montagem de robôs. Três professores foram convidados para participar da banca examinadora que irá selecionar o projeto destaque. Os idealizadores do projeto vencedor serão premiados pela Escola do SESI.
Em Bayeux e Sousa, o evento teve formato semelhante e reuniu dezenas de jovens. Ontem, em Sousa, a MIC 2018 foi aberta com a palestra sobre Desvendar Indústria 4.0 - proferida pelo Supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI/PB, Thiego Barros. Para saber mais informações sobre o EBEP na Paraíba, ligue para o telefone (83) 2101-9776.
Texto/Colaboração: Gessica Costa