Profissionais do Futuro

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 13 de julho de 2007

De mãos dadas, em nome da Responsabilidade Social, a INFRAERO, FIEP, FECOMÉRCIO e o Rotary Club Camp

Gricélia Pinheiro Diretora do SENAI
Diretora Regional do SENAI destaca importância da parceria com a Infraero
O dramaturgo irlandês George Bernard, disse que “a escola é um edifício com quatro paredes e o amanhã dentro dele”.  No Programa 4S Promenor, os alunos literalmente encontraram o “amanhã” dentro das salas de aula e os resultados estão chegando aos poucos.

Nesta sexta-feira, dia 13, cerca de 90 alunos, com idade entre 14 e 20 anos, integrantes da turma 2007.1 do Curso de Informática Básica, receberam os certificados de conclusão do curso. A iniciativa é uma das ações de Responsabilidade Social do Programa “Profissionais do Futuro”, idealizado pela INFRAERO em Campina Grande, e desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (FECOMÉRCIO) e Rotary Club Campina Grande Norte.

Durante a solenidade, a Diretora Regional do SENAI-PB, Gricélia

Pinheiro, na ocasião representando o presidente da FIEP, Francisco de Assis Buega Gadelha, destacou a importância do Programa 4S Promenor ressaltando o apoio fundamental dos parceiros do programa que atende crianças e adolescentes em situação de risco, além das famílias desses jovens.

O Superintendente em exercício da INFRAERO, Josenildo Paulino dos Santos, falou da iniciativa idealizada pela empresa e das razões que motivam os projetos na área de Responsabilidade Social. Uma delas, segundo ele, é ver jovens motivados, aprendendo e adquirindo novos conhecimentos que possam prepará-los para o mercado de trabalho no futuro. O Programa 4S tem sido um exemplo desse positivismo da INFRAERO SOCIAL.

Coordenadora do 4S Promenor agradeceu o incentivo da FIEP e demais instituições parceiras do program
Graça Dantas feliz com o incentivo da FIEP e demais instituições parceiras do programa
Em seu discurso, o Diretor da FIEP, Sérgio Catão, na ocasião representando o presidente do Programa 4S Promenor também reafirmou a importância do programa e das parcerias que são firmadas em prol da melhoria da qualidade de vida dos jovens aprendizes e das famílias atendidas pelas ações sociais desenvolvidas no Programa 4S em Campina Grande.

No encerramento da entrega simbólica dos certificados aos alunos concluintes do curso, a coordenadora do Programa 4S, Graça Dantas, emocionada agradeceu o incentivo das instituições mantenedoras do programa e destacou o apoio e a colaboração dos profissionais e voluntários que, com muita força de vontade e dedicação, tornam o programa cada vez mais importante no contexto social. Mais informações pelo telefone () 3331-8800.

Fotos/Crédito: Fabrício Santos (UNICOM)