Programa SESI Cozinha Brasil na FICAMP
Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 07 de março de 2008
Há muito tempo, os especialistas discutem os hábitos alimentares do brasileiro. Apesar de concordare
Há muito tempo, os especialistas discutem os hábitos alimentares do brasileiro. Apesar de concordarem que a população está mais consciente dos benefícios de uma dieta rica e balanceada, estatísticas mostram que, na prática, as pessoas ainda estão longe de uma alimentação saudável. O consumo de gordura cresce em todas as capitais. Hoje, ela já representa 40% da dieta no País. É muito se comparado ao máximo de 30% recomendado pelos médicos. E não é só isso. De acordo com o endocrinologista Alfredo Halpern, do Hospital Israelita Albert Einstein, quatro em cada dez pessoas consomem colesterol – um dos tipos de gordura mais prejudiciais à saúde – acima do nível tolerado. Uma das explicações talvez seja o fato de o brasileiro eleger o sabor como principal critério na hora da escolha de um prato. Por isso, quase todos preferem uma picanha, por exemplo, mesmo que carregada de gordura, a uma boa salada. Tanto abuso não poderia ter outro resultado, conforme revela Halpern: 33% dos adultos estão acima do peso ideal.
Diante dessa realidade, o Programa SESI Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente – procura expandir o conhecimento do valor nutritivo dos alimentos, associado ao baixo valor econômico.O aproveitamento integral dos nutrientes e o combate ao desperdício é outra vertente do Programa que, estará na empresa FICAMP, empresa de fiação de algodão, em Alhandra, no litoral paraibano. No local, serão implantadas quatro turmas, com vagas para 160 participantes.
O curso será ministrado nos horários das 7h30 às 10h, das 10h às 12h30, 13h às 15h30 e 15h30 às 18h. Informações: () 2101-5300.