Compartilhar

Projeto “Sextas de Cinema” recebe Moção de Aplausos

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 07 de novembro de 2011

Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa Alpargatas em parceria com o Programa Indú
Como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela empresa Alpargatas em parceria com o Programa Indústria do Conhecimento do SESI, a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou no final de agosto desse ano uma Moção de Aplausos pela realização do Projeto “Sextas de Cinema”.
 
O Projeto acontece na Indústria do Conhecimento instalada na Alpargatas em 2010. A ideia consiste em oferecer ao trabalhador da indústria a oportunidade de interagir com a linguagem cinematográfica, permitindo um maior acesso aos bens culturais.
 
A iniciativa, pioneira no Estado da Paraíba, acontece uma vez a cada mês, sempre às sextas-feiras. Durante os dias de exibição, o espaço da Indústria do Conhecimento ganha o formato de um auditório para receber os colaboradores espectadores. Lá, são exibidos trechos de filmes que contêm mensagens educativas ou que despertam o interesse pelas produções de Cinema.
 
Após assistirem às cenas, os trabalhadores tentam identificar a que filmes tais trechos pertencem. Aqueles que acertarem concorrem a brindes como toalhas, camisas, garrafas esportivas, filmes e livros.
 
Até agora já ocorreram seis sessões de Cinema na empresa. A primeira aconteceu no dia 27 de maio e reuniu mais de 250 funcionários. Cerca de 1.400 colaboradores da Alpargatas já participaram desses momentos, o que equivale a uma média de 245 pessoas a cada sessão. No próximo dia 11 de novembro será promovida a sétima edição do Projeto.
 
Trechos de filmes como O Ilusionista, Madre Tereza, Duelo de Titãs, Amor Sem Fronteiras, Mãos Talentosas e A Era Do Gelo III já foram exibidos pelo Projeto e contagiaram os trabalhadores com a magia do Cinema.
 
A Moção de Aplausos foi requerida pela Deputada Estadual Daniella Ribeiro no dia 19 de julho e aprovada pela Assembléia em 10 de agosto de 2011.
 
Informações adicionais pelo telefone: () 3337-7761 ou () 3315-4002.

Outras Notícias