Compartilhar

Projeto do SESI encerra atividades na Coteminas

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 26 de outubro de 2011

Nada de máquinas, planilhas ou equipamentos. Nessa terça-feira, 26/10, os trabalhadores da Coteminas
Nada de máquinas, planilhas ou equipamentos. Nessa terça-feira, 26/10, os trabalhadores da Coteminas de Campina Grande tiveram um dia bem diferente. Cerca de 120 colaboradores da empresa deixaram seu dia-a-dia na linha de produção para participar de atividades onde o lema era a saúde e o bem-estar.
 
A iniciativa marcou o encerramento do Projeto “SESI no Combate ao Presenteísmo”, que realizou na Coteminas uma série de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Através do Projeto, o SESI promoveu na empresa várias palestras, oficinas e momentos de integração, com a finalidade de despertar o colaborador para a importância da prática de hábitos saudáveis, tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal.
 
Nessa terça-feira, os trabalhadores participaram da “Feira do Bem-Estar”, que ofereceu atividades como orientação nutricional, massagem relaxante, corte de cabelo, dicas de maquiagem, avaliação física e aferição da pressão arterial. O Grupo de Teatro Heureca e a Banda Destaque Musical também garantiram a animação e o gingado dos funcionários.
 
A “Feira do Bem-Estar” teve início às 9h e se estendeu até às 14h. Além do SESI e da Coteminas, a ação contou com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba, Faculdade Maurício de Nassau e as empresas RedeFarma e RACCO.
 
Uma segunda etapa de encerramento do Projeto será realizada no dia 24 de novembro, também na Coteminas. Dessa vez, as atividades terão como público-alvo os diretores e gerentes da empresa. A ideia é reforçar a importância da educação de hábitos saudáveis através de palestras sobre o tema.
 
O Projeto “SESI no Combate ao Presenteísmo” foi aprovado pelo Edital SENAI SESI de Inovação e iniciou suas atividades na Coteminas no final de 2009. Ao longo de 18 meses, a iniciativa promoveu ações sociais e educativas que deixaram o colaborador mais motivado no ambiente de trabalho.
 
Gestora do Projeto, a Educadora Física Regimênia Maria Braga, comemora o sucesso da ação. “Na minha avaliação, o Projeto veio colaborar não apenas para o funcionário da empresa, mas até mesmo para suas famílias. Através do repasse de informação, nós conseguimos levar mais saúde a dezenas de pessoas”, destacou.
 
Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5362.

Outras Notícias