Compartilhar

Projeto Inclusão Digital beneficia a cidade de Rio Tinto

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 06 de novembro de 2007

Lançado durante aula inaugural, no SESI Rio Tinto, o Projeto de Inclusão Digital tem o objetivo de,

Amaro: um case de sucesso
Amaro: um case de sucesso
União de força de vontade com ensino de qualidade, Amaro Eduardo, aluno do SESI de Rio Tinto/PB, desde o primeiro ciclo do ensino fundamental, alcançou a realização do sonho de muitos: ingressar na universidade. Aprovado no processo seletivo seriado da Universidade Federal da Paraíba, para o curso de ciências contábeis, o filho volta à casa, desta vez como aluno do curso do Projeto Inclusão digital do SESI. "Acreditei no potencial do SESI, desde o início. Agora devo completar a minha qualificação profissional, ingressando no mundo da informática", disse.

Como Amaro, outros cem matriculados, entre trabalhadores da indústria, dependentes e a comunidade em geral formaram as sete turmas do curso que faz parte do , com carga horária de 80h/aula. Com estrutura formada por 15 computadores comtela LCD, o projeto permite que o aluno seja capacitado em Windows XP, Word, Excel, Power Point e Internet e qualificado em outros cursos como "Secretariado", "Qualidade no Atendimento", "Empreendedorismo" e " Técnica de Vendas".

- A meta do Projeto é oferecer curso de formação continuada na

Aula inaugural do Projeto Inclusão Digital
Aula inaugural do Projeto Inclusão Digital
área de Informática, para 250 alunos jovens e adultos trabalhadores da indústria, com objetivo de desenvolver  competências básicas e específicas no setor produtivo, em um prazo máximo de 18 meses", completou a Coordenadora de Educação do SESI Paraíba, Fátima Cunha.

 

Capacitando duas gerações
Capacitando duas gerações
Professora da rede municipal de ensino, Rozinete Santiago matriculou-se no curso e, para surpresa da gerência do SESI, inscreveu a filha, de 13 anos. As duas foram inseridas no projeto, que conta com a execução do SENAI Paraíba. "Acreditamos que seremos capacitadas de acordo com as exigências do mercado", falou a Rozinete.

Informações: 3291-2393


Outras Notícias