Depois de percorrer as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Itaporanga, o Projeto Relix chegou nesta sexta-feira, à cidade de Sousa, onde estudantes da rede Pública, e do Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional – EBEP do SESI assistiram a três apresentações.
A programação aconteceu no ginásio da Escola José de Paiva Gadelha, e contou com a presença de mais de 600 estudantes, sendo 550 da Rede Pública Estadual e 100 do EBEP, que acompanharam a aula espetáculo realizada em três sessões, às 10h15, 13h20 e 15h.
O projeto Relix discute a sustentabilida de com ações de arte, educação e tecnologia, acumulando dados positivos e trazendo novidades. Durante as apresentações nas Escolas, os alunos acompanham o Espetaculix, peça original do projeto que utiliza o teatro de formas animadas, seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema. As apresentações são acompanhadas da distribuição da Quadrinholix, cartilha ilustrada pelo artista paraibano Shiko, e de conjuntos de lixeiras seletivas - entregues às escolas.
O elenco do projeto que é realizado pelo SESI, vai permanecer no sertão da Paraíba nos próximos dias. Neste sábado, 29/09, serão realizadas duas apresentações, às 18h e às 20h, na Praça do Leblon, na cidade de Cajazeiras. Já no domingo, 30/09 acontecerão mais duas apresentações, na Praça da Matriz, da cidade de Sousa, a primeira às 19h, e outra às 20h30.
Na Paraíba, serão realizadas 115 apresentações artísticas e educativas do Projeto, com a distribuição de mais de 33 mil cartilhas sobre o tema, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos. Atualmente, mais de 1600 pessoas acompanharam o Relix aqui no Estado.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5352.