Prorrogadas as inscrições para o PSQT 2007

Por Diego Araújo com Agência CNI - Publicado 07 de maio de 2007

As empresas paraibanas interessadas em participar do Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho (PSQT) 2007 ganharam um prazo maior para se inscreverem. O período de inscrição, que terminaria hoje, 7 de maio, foi prorrogado até o próximo dia 18 de maio.

Nesta 12ª edição, o Prêmio tem como novidade uma parceria com a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) em que o SESI usará os critérios do Índice de Sustentabilidade Empresarial para avaliar as empresas. O índice foi criado pela Bovespa em 2005 e considera os investimentos das empresas em segurança no trabalho, relacionamento com consumidores, fornecedores, comunidade e proteção ao ambiente.

Além disso, foi criada a modalidade Especial voltada às empresas que ganharam o Prêmio nos estados nas edições de 2005 e 2006. Nesse caso, a avaliação será ampliada com o objetivo de saber a dimensão dos investimentos em responsabilidade social realizado pela empresa concorrente.

Criado em 1996, o Prêmio do SESI homenageia as indústrias que investem na qualidade de vida dos trabalhadores, na preservação do ambiente e no desenvolvimento social das comunidades. A premiação será realizada em três etapas: regional, estadual e nacional e especial. As empresas vencedoras receberão o Troféu PSQT 2007 e um certificado de participação. Os vencedores nacionais receberão ainda o selo Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2007 e a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho. Informações: () 3310-5378