A segunda personagem da série “Eu penso no futuro, eu faço EBEP”, é a aluna Raquel Melo de Queiroz. Ela é natural de Fortaleza (CE), mas reside na cidade de Sousa, onde está cursando a 1° série do Ensino Médio na unidade do SESI na cidade.
Seu pai, Gaspar José de Queiroz, é gerente logístico e já tinha matriculado a irmã mais velha de Raquel na instituição, onde ela concluiu o ensino médio e o curso profissionalizante em 2017. Diante da experiência da primogênita, seu Gaspar reconheceu a qualidade do ensino do EBEP e decidiu matricular Raquel no mesmo programa do SESI.
A aluna é segura ao afirmar que, de fato o ensino que encontrou no EBEP é superior a outras instituições, considerando os métodos de ensino e o cuidado com todos os alunos. Como aluna da primeira série do ensino médio, Raquel pretende no próximo ano ingressar no Curso Técnico em Energias Renováveis, pensando antecipadamente no curso de graduação que ela pretende escolher.
Ingressar na faculdade de Medicina, após concluir o EBEP, é a grande expectativa hoje na vida de Raquel Melo. E quando questionada sobre o que espera do futuro, ela tem a resposta na ponta da língua. “Espero ajudar as pessoas e ser feliz fazendo o que gosto”, falou Raquel.
Em 2019, os filhos dos trabalhadores da indústria passarão a ter gratuidade para estudar no programa EBEP. As inscrições para o processo seletivo estão abertas. Para participar é necessário que o aluno complete 16 anos até o dia 31 de dezembro e que tenha concluído ou esteja concluindo o 9° ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser realizadas no endereço Processo Seletivo EBEP
Texto/ Colaboração: Géssica Costa