Compartilhar

Recordista Sul-Americano de natação é homenageado no Esporte e Cidadania na Paraíba

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 26 de maio de 2007

Dentro da Programação do Esporte e Cidadania na Paraíba, o nadador Kaio Márcio recebeu um certificad

Superintendente do SESI da Paraíba, entrega certificado para o Nadador
Superintendente do SESI da Paraíba, entrega certificado para o Nadador

Dentro da Programação do Esporte e Cidadania na Paraíba, o nadador Kaio Márcio recebeu um certificado de reconhecimento pelo destaque como atleta, da Superintendente do SESI no Estado, Lúcia Macedo.

O atleta agradeceu o reconhecimento e destacou a importância do evento realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo. "Uma iniciativa muito boa, um evento que promove a inclusão social, isso é muito importante para a sociedade, fico muito feliz em ter sido homenageado pelo SESI, e ser reconhecido como atleta, acredito que iniciativas como essa só somam para a Paraíba, e assim o SESI está ajudando a estimular a prática esportiva no Estado e em todo o país", resaltou o nadador.

Diretor da FIEP, Fernando Marques, e Presidente do SINDIPAN, Romualdo Farias participaram da Homenag
Diretor da FIEP, Fernando Marques, e Presidente do SINDIPAN, Romualdo Farias participaram da Homenagem

Kaio Márcio é recordista Sul-Americano Juvenil nos 100 e 200 metros borboleta, e entrou pela primeira vez em uma piscina com um ano de idade nos braços do pai que na época tinha uma escolinha de natação.Mas foi a partir dos 6 anos que ele começou a se interessar por esse esporte e desde então tem colecionado um grande número de medalhas e troféus, fruto de diversas competições nordestinas, brasileiras e internacionais.

O atleta falou como foi o seu começo na natação e destaca a mudança que o esporte trouxe para sua vida."Sempre gostei de nadar, quando criança não era um atleta que ganhava muitas provas, mas como a natação era um esporte que me proporcionava muita diversão, comecei a gostar do esporte e isso me ajudou bastante para que seguisse em frente.Hoje em dia com o esporte eu sou uma pessoa completamente diferente, consegui conhecer outros países, outros estados e culturas, tive a convivências com vários atletas. O esporte além de educação, proporciona um ambiente saudável e isso contribui bastante com a qualidade de vida das pessoas", destacou.

Na parte da tarde, serão realizadas apresentações de Xadrez Vivo, um projeto desenvolvido nas escolas municipais de João Pessoa, além de outras atividades culturais. Cerca de 60 instituições públicas e privadas e aproximadamente 300 voluntários estão participando do evento no Estado. Além de atividades esportivas e culturais, a população está tendo acesso a serviços de saúde, como medição da pressão arterial e exames de glicemia e colesterol, orientações sobre alimentação saudável e prevenção de doenças.

Outras Notícias