Compartilhar

Responsabilidade Social em debate: Mesa Redonda da Ação Global supera expectativas

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 19 de setembro de 2007

O auditório do Imperial Hotel, no litoral paraibano, estava cheio. Eram empresários e representantes

Presença marcante de empresários e representantes dos setores público e privado
Presença marcante de empresários e representantes dos setores público e privado
O auditório do Imperial Hotel, no litoral paraibano, estava cheio. Eram empresários e representantes do poder público, que reconheceram o valor de um dos temas mais debatidos nas grandes corporações: a Responsabilidade Social. Tema, cuja mola propulsora está na promoção da cidadania, afinal quanto mais direitos menores são as desigualdades, segundo os grandes sociólogos. E, de olho nesse segmento, tão presente nas gestões de grande sucesso, os participantes pouco a pouco perceberam que a área social é um tema antigo, com fatos novos.

Mesa diretora dos trabalhos
Mesa diretora dos trabalhos
Um novo modelo, portanto, de atuação social ideal para promover inserção é o sonho de todo empreendedor. Um sonho que pode tornar-se realidade. Basta apenas conhecimento e, é claro, força de vontade.O assunto foi tema da Mesa Redonda da Ação Global 2007, realizada dia 18 de setembro. Apresentado pela jornalista, Carla Visani da Tv Cabo Branco (afiliada da Rede Globo de Televisão) e, aberto oficialmente pelo primeiro vice-presidente da FIEP, Maurício Almeida, o encontro reuniu forças motoras da responsabilidade social.

Consultor na área, Fábio Rocha, da Damicos Consultoria e

Fábio Rocha: Responsabilidade Social é uma fórmula que dá certo
Fábio Rocha: foco no social
 Negócios LTDA., ministrou palestra sobre "Desenvolvimento Social Local - Um Desafio para o Investimento Social Privado". Na ocasião, Rocha falou que a atuação social deve ser causa defendida pelas instâncias organizacionais: a pública e a privada . "Um setor, por mais importante que seja, não poderá substituir outro. A responsabilidade social é dever dos dois segmentos", concluiu.

Pedro Paulo: a indaiá acretida na força do voluntariado
Pedro Paulo: a indaiá acretida na força do voluntariado
O gerente geral da Indaiá Brasil Águas Minerais, Pedro Paulo de Castro, voluntário há cinco anos do Programa Ação Global na Paraíba, acredita que a Responsabilidade Social, por parte da iniciativa privada, começa com iniciativas como essa. "Cooperamos no combate às desigualdasdes sociais, ao mesmo tempo em que difundimos o nome da empresa", disse Castro.

Representante da UNIPÊ, unidade de formação de ensino superior,

Padilha: parceria que deu certo para a UNIPÊ
Padilha: parceria que deu certo para a UNIPÊ
Paulo Padilha disse que, em 2006, a universidade participou da inicitiva do SESI, oferecendo atendimento de qualidade à população, através dos estudantes do curso de fonoaudiologia. Este ano, a instituição participará do evento com mais cinco cursos. "À medida que nossos alunos aprendem a profissão, oferecemos oportunidade de melhorar a qualidade de vida da comunidade carente", falou.

A mesa redonda foi encerrada com o depoimento da prefeita de Rio Tinto, Magna Coeli Fernandes, que afirmou categoricamente que o Programa Ação Global 2007 será um marco histórico para a cidade. "Somos privilegiados por receber esse trabalho que, sobretudo, garante cidadania para nossa populção", concluiu.

Outras Notícias