Semana da Promoção da Saúde na Empresa Alpargatas

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 22 de outubro de 2007

Com o objetivo de garantir a qualidade de vida dos trabalhadores, o SESI Paraíba e a São Paulo Alpar

Cuide bem do seu sorriso
Na última década, o Brasil avançou muito na prevenção e no controle da cárie, em crianças. Contudo, a situação de adolescentes, adultos e idosos está entre as piores do mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS.

As dicas básicas para a higiene e a saúde oral são bem conhecidas: escovar os dentes com uma escova macia pelo menos três vezes por dia, usar o fio dental depois de todas as refeições, evitar o excesso de açúcar e café, não fumar...

Estes cuidados, por mais simples que sejam, são capazes de evitar os mais freqüentes problemas que atingem nossa saúde bucal, como placa bacteriana, tártaro, cárie, gengivite e o constrangedor mau hálito.

Com o objetivo de disseminar essas informações, ao mesmo tempo em que é garantida a qualidade de vida dos trabalhadores, o SESI Paraíba e a São Paulo Alpargatas, unidade de Campina Grande, realizarão de 03 a 07 de dezembro, a Semana da Promoção da Saúde na Empresa Alpargatas.

Palestras, distribuição de brindes e atividades práticas no escovódromo farão parte das atividades desenvolvidas durante o evento. A meta é atender cerca de 360 trabalhadores com palestras e práticas de escovação. Informações () 3331-1611.