Seminário de Responsabilidade Social reúne imprensa em Campina Grande

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 21 de novembro de 2007

O monólogo, com texto do jornalista e teatrólogo, Saulo Queiroz, e interpretação da atriz, Thaize Ca

Responsabilidade Social para a imprensa
O monólogo, com texto do jornalista e teatrólogo, Saulo Queiroz, e interpretação da atriz, Thaize Carvalho, apresentado na FIEP em Campina Grande, chamou a atenção dos participantes para o fim da letargia e tomada de posições, quanto ao pedido de socorro do planeta. Diariamente, mergulhada em atos impensados do ser humano, a terra procura com ações naturais, alertar os que nela vivem, quanto ao perigo da degradação do meio ambiente e desigualdades sociais.

A iniciativa do SESI Paraíba na busca por essa conscientização, resultou no Seminário "Comunicação e Responsabilidade Social: O Papel da Imprensa". Acreditando no potencial que a mídia dispõe, como formadora de opinião, o Serviço Social da Indústria reuniu cerca de 200 profissionais, do segmento, para discutir o tema.

A palestra, referente ao assunto, foi ministrada pela jornalista, Janine Saponara,  presidente da LEAD Comunicação de São Paulo, empresa que atua, há 11 anos no país, na área de responsabilidade social. " O diferecial dos que trabalham nessa área, é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos, com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade", disse Janine.

Em Campina Grande, o evento foi realizado na última terça-feira, dia 20 de

O Papel da Imprensa
novembro. Ontem, dia 21/11, no mesmo horário, os profissionais de comunicação de João Pessoa, foram recepcionados no Versailles Recepções.

Informações: www.fiepb.org.br ou pelo telefone: () 2101-5300.

Fotografias: Sueli de Sá