Seminário Prevenção às Drogas

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 03 de abril de 2008

A Coordenação de Saúde do SESI/PB participou do Seminário sobre Prevenção às Drogas. O evento, promovido pelo Conselho Antidrogras de Campina Grande e realizado no Teatro Rosil Cavalcante, teve como objetivo formar agentes multiplicadores no combate ao uso de entorpecentes.
A programação contou com a apresentação de uma palestra sobre "Tratamento do Dependente Químico", ministrada pela médica Alda Cristina Diniz de Oliveira. Em seguida, o advogado Osvaldo Lopes falou sobre "Legislação - Nova Lei Antidrogas".
O vereador Olímpio Oliveira falou sobre as "Conseqüências das Drogas na Sociedade" e o policial federal, Deusimar Wanderley Guedes, ministrou o tema "Prevenção às Drogas".
A programação será retomada à tarde, com o trabalho nas oficinas e a divisão dos grupos, que discutiram: tratamento da dependência química, Legislação "Nova Lei Antidrogas", Conseqüências das Drogas na Sociedade e Prevenção às drogas, além de um grupo com tema livre. O Seminário foi encerrado com a apresentação dos trabalhos e o encerramento do Seminário.