O SESI da Paraíba iniciou nessa sexta-feira, 16/03, o período de matrículas para os cursos de Educação Continuada, oferecidos pelo ensino a distância. Tanto as inscrições como o conteúdo completo dos cursos estão disponíveis na plataforma do SESI Educa, através do endereço eletrônico www.fiepb.com.br/ead.
A carga horária completa de aulas varia entre 16 a 30 horas. Os trabalhadores da indústria e seus dependentes podem se inscrever nos cursos de Administração do Tempo, Introdução a Tecnologia Têxtil, Libras e Secretariado. Realizada sua matrícula, o aluno tem o prazo de aproximadamente dois meses para concluir o curso.
No ambiente virtual da plataforma, o trabalhador encontra o hiperbook, uma espécie de livro digital que apresenta todo o conteúdo programático do curso, inclusive com recursos de libras para alunos que possuem deficiência auditiva. Já os estudantes com deficiência visual têm a oportunidade de participar dos cursos nas Indústrias do Conhecimento do SESI, pois nesses espaços foram instalados leitores de telas, que capturam o texto e o transforma em sinais sonoros.
Todas as dúvidas podem ser respondidas pelos tutores dos cursos, que estão a serviço dos alunos para auxiliá-los e motivá-los, segundo as diretrizes da educação a distância. Os cursos são gratuitos e adequados ao horário de trabalho das pessoas, já que para participar das aulas basta ter acesso à Internet. Até mesmo o certificado pode ser impresso na própria residência do trabalhador.
Através da Educação Continuada, o SESI busca apoiar as indústrias na consolidação de modelos de gestão com foco no desenvolvimento de competências comportamentais, tais como empreendedorismo, inovação e criatividade. Os cursos são de curta duração, com o objetivo de fazer com que os profissionais possam aperfeiçoar seus conhecimentos ou conhecer uma nova área e atividade profissional. O SESI da Paraíba oferece cursos da Educação Continuada tanto pelo ensino a distância como através de aulas presenciais em suas Unidades.
Para outras informações ligue () 2101-5477.
Fotos: Xico Morais