Compartilhar

SESI Academia nas pedaladas do Spinning

Por Silvia Nogueira - Campina Grande/PB - Publicado 25 de maio de 2007

Pela monotonia do exercício, pedalar uma bicicleta ergométrica nem sempre é uma atividade prazeros

Pela monotonia do exercício, pedalar uma bicicleta ergométrica nem sempre é uma atividade prazerosa. Por isso, o SESI Academia que busca constantemente aprimorar os seus serviços traz a solução para esse dilema.

 

Nesta próxima terça feira, 29 de maio de 2007, o clube estará disponibilizando para seus associados uma nova modalidade esportiva, o Spinning, também chamado de Ciclismo Indoor, que surgiu no final dos anos 80 nos EUA como forma de variar a forma convencional de pedalar em uma bicicleta estacionária.

 

Diferente do que acontece com a bicicleta ergométrica, esta atividade propõe muito movimento e adrenalina, uma vez que, realizada em grupo e em uma bicicleta especial, os alunos pedalam como se participassem de uma corrida ao ar livre.

 

Ao som de músicas apropriadas a aula simula manobras próprias do ciclismo com percursos em ambientes diferentes com variações de terreno, planos, subidas, descidas e até saltos.

 

Esta iniciativa foi originada a partir da capacitação em Fortaleza, ocorrida de 27 de abril a 01 de maio deste ano, que o SESI Academia oportunizou a alguns professores. Entre eles o professor Alberto Rocha, que participou e será o responsável pelas aulas de Spinning, que irão ocorrer todas as terças e quintas de 6:30 e de 19h.

 

O Clube do trabalhador com esta inovação vai atingir mais uma vez o sucesso entre os serviços oferecidos.

 

 

Informação ligue: () 3341-3490

 

 

 

Colaboração: Iliana Maíra

 

 

 

 

        

Outras Notícias