Compartilhar

SESI Academia oferece Capoeira

Por Silvia Nogueira e Syusk Santos - Publicado 23 de agosto de 2007


Capoeira: arte milenar
Capoeira: arte milenar
A capoeira é uma expressão corporal que envolve esporte, luta, dança, música e muita cultura popular. Caracterizada por movimentos ágeis e acrobáticos, a modalidade é acompanhada de música, componente fundamental que determina o ritmo e o estilo do jogo dentro da roda.

Considerada uma arte que contribui para formação de valores humanos e étnicos, a capoeira basea-se no respeito e resgate de valores. Com o objetivo, portanto, de transmitir e propagar a cultura e vivência capoeiristica, que o SESI Academia apóia a prática da cultura e abre vagas para iniciantes e experientes.

O Centro de Atividades do SESI Aprígio Velloso - o Clube do Trabalhador - em parceria com o mestre Marcos Sabiá, divulga a Capoeira Angolana, um estilo mais próximo do que era jogado pelos escravos, caracterizado-se por movimentos lentos e rasteiros, complexos e bem elaborados. A modalidade é indicada para quem deseja obter elasticidade, resistência física, equilíbrio emocional e controle defensivo.

As aulas acontecerão nas segundas e quartas das 14h às 15h, destinadas a crianças de7 a 14 anos e das 19h às 20h, para adultos. As inscrições já estão sendo realizadas na secretaria do SESI.

Informações ligue: ()3341-3490

 


Colaboração: Eduarda Cunha

Outras Notícias