Compartilhar

SESI Academia traz a Dança do ventre

Por Silvia Nogueira - Campina Grande/PB - Publicado 22 de maio de 2007

Magia, harmonia, beleza e sensualidade, são os elementos que compõe a fascinante Dança do ventre, po

Magia, harmonia, beleza e sensualidade, são os elementos que compõe a fascinante Dança do ventre, por isso o SESI Academia, buscando sempre inovar os serviços oferecidos, para os industriários, seus dependentes e a comunidade irá contemplar esta modalidade, promovendo nesta próxima quinta feira, 31 de maio de 2007, um Aulão de Dança do ventre, com a professora Luciana Azevedo a convite da idealizadora do evento e professora, Regimenia Braga.

Os alunos interessados poderão participar das aulas que ocorrerá de 7:00 às 8:00h e de 16:00 às 17:00h e 18:00 ás 19:00h, doando um quilo de alimento não perecível que será revertido para instituições carentes.

A dança foi criada sobre a influência de muitas culturas e até hoje continua a se desenvolver. Uma das suas polêmicas origens pode ter sido Grega. Alguns historiadores acreditam que a dança era parte de rituais religiosos, já outros acreditam que a dança do ventre teve origem no Egito.

Para mulheres da Arábia Saudita a dança era considerada sagrada e não podia ser vista pelos homens, mas ao logo dos anos sofreu modificações diversas, e incorporou movimentos básicos que modificaram a postura corporal e variações da dança, embora preservando o clima de mistério e sedução.

Informações ligue () 3341-3490

Colaboração: Iliana Maíra

 

Outras Notícias