SESI assina hoje convênio com a PMCG

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 28 de fevereiro de 2007

Convênio será assinado às 10h, na FIEP
Com o objetivo de criar um espaço de acesso à informação, para que a sociedade, tenha condições de sistematizar e apropriá-la como conhecimento. O Serviço Social da Indústria da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, assinam hoje (/03), às 10h, no 6º andar da FIEP, o convênio para implantação do Projeto SESI Indústria do Conhecimento.

O Projeto será lançado de forma pioneira pelo SESI da Paraíba, e é caracterizado pela criação de um centro tecnológico, com mecanismos de acesso ao conhecimento, que promove a inclusão digital, através do acesso à Internet, melhorando a qualidade da educação básica, possibilitando, a alunos e professores, o acesso a fontes de informação estruturadas e diversificadas.

Em Campina Grande, o centro será instalado no Parque da Criança, no antigo orquidário, através da parceria com a Prefeitura Municipal, com estrutura formada por um acervo de aproximadamente 1.300 exemplares impressos, dez mil títulos em mídia eletrônica, cem títulos em DVD e CDs, cem títulos na gibiteca, um jornal local e três periódicos, além de dez computadores com acesso à Internet.

A meta do SESI é implantar 100 módulos do projeto, em municípios de todo o território nacional, facilitando o acesso à informação disponível na mídia impressa e eletrônica.

No marco internacional, o projeto referencia-se nos CMC-Community Multimedia Centres apoiados pela UNESCO, combinando estratégias convencionais de acesso à informação. Cultura e responsabilidade social também fazem parte da essência do Projeto SESI Indústria do Conhecimento, através da co-responsabilidade do setor produtivo industrial, que apóia o trabalhador e sua família no acesso à informação e ao conhecimento.