As recém lançadas publicações da OMS - Organização Mundial da Saúde sobre o modelo de Ambientes de Trabalhos Saudáveis contaram com a colaboração ativa do SESI, em seu desenvolvimento.
Na qualidade de centro-colaborador da OMS o SESI vem contribuindo para a construção desse modelo de Ambiente de Trabalho Saudável desde abril de 2009 como único representante da América Latina no grupo de trabalho constituído por seis instituições de referência internacional sobre o assunto.
“Em outubro de 2009 participamos da reunião mundial dos centros colaboradores e em apresentação a todos os 68 centros colaboradores mundiais posicionamos o Programa Idústria Saudável como a materialização do conceito de Ambientes de Trabalho Saudáveis no contexto das empresas industriais”, revela o Gerente Executivo de Saúde do SESI - Departamento Nacional, Fernando Coelho Neto.
No último dia 22, na cerimônia de lançamento do Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável realizada em Washington, EUA, novamente a atuação do SESI foi apresentada e reconhecida como um case de sucesso. “O mais importante de tudo isso é que o Programa Indústria Saudável vem sendo reconhecido internacionalmente como uma estratégia vitoriosa de abordagem e atuação integrada com o foco em promover ambientes de trabalho saudáveis”, disse Fernando Coelho.
O modelo conceitual agora apresentado pela OMS apresenta em sua essência a filosofia e o foco do Programa Indústria Saudável. “Um longo caminho de desenvolvimento e implementação do Programa Indústria Saudável, ainda existe até 2015, no entanto, esse momento é importante registrarmos nossa evolução e também celebrarmos o que já atingimos”, conclui o gerente.
Fonte: SESI Nacional