Compartilhar

SESI Esporte e Cidadania comemora o Dia da Indústria

Por Syusk Santos com Portal da Indústria - Publicado 25 de maio de 2007

A realização de atividades físicas associada a uma alimentação balanceada é a recomendação de muitos

A realização de atividades físicas associada a uma alimentação balanceada é a recomendação de muitos especialistas para quem busca longevidade e qualidade de vida, também na indústria. Voltado à disseminação dessa prática, o Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com a Rede Globo, realizará no dia 26 de maio, a terceira edição do Esporte Cidadania, em comemoração ao Dia da Indústria.

Na Paraíba, o evento acontecerá no SESI Distrito Industrial de João Pessoa, no horário das 9h às 17h. A novidade é a participação direta dos dependentes da Coteminas, que estarão sendo beneficiados com a iniciativa.

 

Durante todo o dia, a população terá acesso a  serviços

odontológicos, medição de peso, altura e exame de sangue. Haverá também orientações sobre alimentação saudável, métodos para evitar doenças como diabetes e hipertensão, além de prevenção de acidentes de trabalho. Na área esportiva estão previstos jogos.

As atividades serão realizadas em todos os estados. “Daremos maior ênfase as ao esporte, em alusão aos Jogos Pan-americanos que ocorrerão de 13 a 29 de julho no Rio de Janeiro”, disse o Coordenador de Lazer do SESI/PB, Kleber Barbosa.

Um dos objetivos do Esporte Cidadania é ressaltar os benefícios que o esporte oferece como ferramenta de inclusão social. Além disso, a intenção é estimular os investimentos da indústria brasileira na promoção da qualidade de vida dos trabalhadores.

Outras Notícias