SESI Folclore visita empresas a partir do dia 23 de agosto

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 10 de agosto de 2007

Teatro, dança, música, poesia e artesanato. Em 2007, o Projeto SESI Folclore aposta na diversidade c

O Projeto SESI Folclore visitará empresas de Bayeux e Sousa
No próximo dia 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No Estado da Paraíba, a Coordenação de Cultura do SESI já elaborou a programação alusiva à data e a partir do dia 23 de agosto, as empresas paraibanas receberão a visita do Projeto SESI Folclore.

Pelo segundo ano consecutivo a coordenação de cultura do SESI/PB investe na divulgação do “folclore” como parte da nossa cultural que abrange um universo permeado por tradições, lendas e crenças. O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação.

Nesse sentido, em 2007, o Projeto SESI Folclore terá uma

Nesta edição o Projeto SESI Folclore também se desenvolverá em versos através da poesia
programação diversificada envolvendo teatro, dança, música, poesia e artesanato. A programação terá início a partir do dia 23, quando o projeto estará visitando as empresas paraibanas, levando arte e cultura para os seus colaboradores.

Nesta versão, o Projeto SESI Folclore irá visitar as cidades de Bayeux e Sousa. Em Bayeux, no dia 23, a empresa Penalty da cidade de Bayeux receberá a visita do Grupo de Teatro Heureca, parceiro do SESI. No mesmo dia, o Grupo Oríginis estará se apresentando na empresa Cosibra e no Centro de Atividades Corálio Soares do SESI, às 19h, haverá apresentação do Grupo Oríginis, do Trio de Forró Feira Mangaia, além da participação dos artesãos de Bayeux e um Recital de Poesias dos Alunos do CAT – CSO.

Folclore: a cultura de um povo traduzida em diferentes linguagens
No dia 24 de agosto, a programação continua  na empresa Alpargatas, com apresentação de danças folclóricas do Grupo Oríginis. À noite,  a partir das 19h, na Prefeitura Municipal de Bayeux, o Grupo Oríginis, o Trio de Forró Feira Mangaia e os atesãos locais animarão a sede do prefeitura.

A equipe de cultura do SESI/PB está definindo os últimos detlahes da programação cultural que será desenvolvida na cidade de Sousa, no alto sertão paraibano, em parceria com a Secretaria de Educação de Sousa. Para mais informações ligue () 2101-5309.