Compartilhar

SESI homenageia as Mães com a Orquestra EMAN

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 08 de maio de 2007

Em Comemoração ao Dia das Mães, marcado para 13 de maio, o SESI Centro Cultural de João Pessoa - Tea

Mãe, motivo de inspiração
Mãe, motivo de inspiração
Em Comemoração ao Dia das Mães, marcado para 13 de maio, o SESI Centro Cultural de João Pessoa apresentou a Orquestra de Violões da escola de música Anthenor Navarro – EMAN.

Criada em 2005, sob a coordenação dos professores Cristóvam Augusto, Carla Santos e Cyran Costa, a orquestra promove a prática de música de câmara especificamente para área de violão. Com o objetivo de estimular o desenvolvimento musical dos alunos, a EMAN atua com um repertório bastante eclético, favorecendo uma prática interpretativa ampla e diversificada.

Atualmente sob a coordenação e regência de Carla Santos e Cyran Costa a orquestra de violões tem encantado platéias, demonstrado seu brilhante lirismo, bem como um surpreendente potencial de desenvolvimento técnico instrumental e musical.

Para o ano de 2007 tem como principal proposta um concerto em homenagem a Orquestra de Violões da Paraíba, com a participação especial do Maestro Gladson Carvalho, idealizador e criador desse grupo, e da cantora Ana Gouveia. Nesse evento, a Orquestra da EMAN executará as principais obras tocadas e gravadas pela Orquestra de Violões da Paraíba desde sua criação em 2002.

Formada por 17 integrantes, a orquestra interpretará no SESI BRANSLE DE LA TORCHE (Michael Praetorius - Arr. G. Beberian), ROMANCE DE AMOR (Antônio Rovira - Arr. Carla Santos), COMO UMA FLOR AZUL (Rogério Borges – Arr. Carla Santos), VERANO PORTENHO (Astor Piazzolla - Arr. Nestor Zadoff), ELEANOR RIGBY (Beatles - Arr. G. Carvalho), CARINHOSO (Pixinguinha - Arr. Marcelo Fernandes), ESCOVADO (Ernesto Nazaré – Arr. Luciana Requião) e ASA BRANCA E ASSUM PRETO (Luiz Gonzaga/ H. Teixeira – Arr. G. Carvalho).

Outras Notícias