SESI lança PSQT 2007

Por Silvia Nogueira - Campina Grande/PB - Publicado 07 de março de 2007

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 07, o lançamento nacional do Programa SESI de Qualidade no Trabalh

As inscrições serão até o dia 07 de maio
As inscrições para o PSQT 2007 encerrarão em maio

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 07, durante uma vídeoconferência, o lançamento nacional do Programa SESI de Qualidade no Trabalho - PSQT 2007. As inscrições já estão abertas para as empresas interessadas em participar da 12º edição do prêmio.

Após o lançamento, os gestores e agentes de mercado do SESI-PB se reuniram para discutir as estratégias de mobilização e  divulgação do prêmio nas empresas.

A questão social no país torna-se, a cada ano, motivo de preocupação para todos os segmentos da sociedade, por isso, em 1996 foi criado o Programa SESI de Qualidade no Trabalho - PSQT, para estimular as empresas brasileiras na adoção política de medidas práticas que assegurem um ambiente de trabalho e uma convivência harmoniosa entre empregados e empregadores, contribuindo ainda para o fortalecimento do setor industrial e para o desenvolvimento sustentável do país.

O prêmio tem o objetivo de reconhecer, publicamente, as empresas

Gestores do SESI participaram do lançamento nacional
Gerentes, coordenadores e agentes de mercado do SESI-PB prestigiaram o lançamento do PSQT
 preocupadas com a área de responsabilidade social. Na prática, as empresas devem adotar ações que beneficiem seus colaboradores, nas áreas de saúde, segurança do trabalho, educação e lazer, e que tenham alguma ação social na comunidade. Desta forma, o prêmio incentiva as empresas a adotarem um sistema de gestão na empresa deve ter responsabilidade social, incluindo o pagamento em dia de imposto e folha de pessoal.

Para que as empresas participem do prêmio é necessário que elas sejam contribuintes do SESI, adimplentes e enquadradas nas categorias – micro, pequena, média e grande empresa. As inscrições estão abertas e encerrarão no dia 07 de maio. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação Estadual do PSQT pelo telefone () 33105378.

Fotos/Crédito: Silvia Nogueira