Compartilhar

SESI lançará Educação Básica na Modalidade a Distância

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 20 de março de 2012

O lançamento da Educação Básica na modalidade a Distância acontecerá neste dia 21/03, às 18h na FIEP

O lançamento da Educação Básica na modalidade a Distância acontecerá neste dia 21/03, às 18h na FIEP, durante a Jornada Pedagógica de Educação e Tecnologia e contará com a presença de representantes de RH de empresas, empresários, professores, da equipe de Educação do SESI e da Gerente Executiva de Educação e Cultura do Departamento Nacional do SESI, Mara Ewbank.

O SESI da Paraíba vai oferecer Educação Básica na modalidade a Distância - Ensino Fundamental (ª a 8ª série) e o Ensino Médio - ao trabalhador da indústria e seus dependentes. A instituição está organizada em Rede, composta por um Núcleo Administrativo localizado na sede da FIEP, responsável pela coordenação geral, que está composta por dois Núcleos Operacionais instalados nas cidades de Campina Grande e Bayeux, e mais 04 polos instalados nos Centros de Atividades do SESI.

O SESI dispõe ainda de 21 Centros de Acesso que funcionarão nas Unidades do SESI Indústria do Conhecimento em toda Paraíba, permitindo assim aproximar a educação, do trabalhador. São três Unidades Móveis, sendo uma composta por 32 computadores e outras duas com 15 computadores, cada uma. Todas as Unidades possuem acesso à Internet.

A escolha da Educação a Distância é uma das estratégias de ensino-aprendizagem do SESI, que além de promover a inclusão do trabalhador na sociedade do conhecimento, facilita o acesso dele aos processos educativos, à medida que é possível estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. Além disso, a EAD traz benefícios à indústria, ao elevar a escolaridade de seus trabalhadores, interferindo minimamente no dia-a-dia da empresa.

Em 2011, o SESI implantou 04 cursos de formação continuada na modalidade a distância (Tecnologia Têxtil, Administração do Tempo, Libras e Secretariado), beneficiando aproximadamente 1.000 trabalhadores da indústria. Agora com o lançamento da Educação Básica a Distância, pretende-se reduzir o alto nível de trabalhadores com baixa escolaridade,  atendendo mais de 15 mil matrículas na Educação Básica e 25 mil matrículas nos cursos de Educação Continuada.

Informações adicionais através do telefone: () 2101-5355.

Outras Notícias