SESI leva forró para empresas do Estado

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 12 de junho de 2007

Através do Projeto Forró na Empresa, o Serviço Social da Indústria - SESI, levará muito forró pé de serra para as empresas da Paraíba durante este mês de junho.

No próximo dia 15, o arrasta pé será na agência Central dos Correios em João Pessoa, a animação será por conta de um Trio de Forró de Mangabeira. Nos dias 18 e 19, a partir das 16h, cerca de 250 trabalhadores da Usina Monte Alegre, e mais 300 da Destilaria Miriri em Rio Tinto, vão dançar ao som do Trio de Forró Mané Faxero de Mamanguape.

Em Sousa, o Projeto vai comtemplar cerca de 60 trabalhadores das empresas, Saboaria Novo Reino, e Iogurte Isis, com muito forró animado pelo trio Irmãos Vieira, e ainda vai oferecer comidas típicas, e realizar quadrilha improvisada e apresentação de casamento matuto, que será feita pelos adolescentes do Projeto SESI/ Fundação Bernardes Van Leer.

Em 2006, o projeto atendeu 15 empresas dn Estado, contemplando mais de 1400 industriários. O projeto Forró na Empresa tem como iniciativa levar a cultura nordestina para as dependências das empresas paraibanas, promovendo entretenimento aos industriários e dependentes. Trios de forró e comidas típicas fazem parte dessa "maratona". As indústrias interessadas em participar do Projeto SESI Forró na Empresa, podem adquirir informações no núcleo da Coordenação de Cultura do SESI-PB, através do telefone 83-3310-5309.

São João do SESI

Os funcionários do SESI de Patos e Sousa vão comemorar o dia de São João antecipado, em Patos, no dia 15 acontecerá a final dos Jogos Industriários 2007, com uma competição de fustal, entre as empresas Carreiro e Defera. Em seguida será realizado o São João do Centro de Atividades, Dionísio Marques de Almeida, com muito forró, comidas típicas, e quadrilhas dos alunos do Telecurso, Educação Infantil e do Programa de Jovens e Adultos do SESI. A animação da festa será por conta da banda Matéia do Forró.

Já o Centro de Atividades José de Paiva Gadelha do SESI, em Sousa, realizará também no dia 15 o Arraiá da Alegria, que terá a participação de 237 crianças, ensino infantil e fundamental do SESI, que participarão de passeios de carroça, e ainda de danças tradicionais e de barracas com comidas típicas no ginásio de esportes do CAT. No dia 16, às 20h acontecerá no Centro o forró do funcionários, com comidas típicas, quadrilhão, e muito forró pé de serra.