Campina Grande ganhou o Monumento Sesquicentenário em 2017. No local, a tradição e a modernidade estão juntas, revelando traços da identidade de um município que surgiu predestinado ao desenvolvimento.
No dia 07 de novembro daquele ano a cidade ganhava o SESI Museu Digital, um espaço pioneiro na Paraíba que reúne tecnologias, recursos cenográficos e cinematográficos, recursos multimídias e experiências sensoriais.
Quatro anos se passaram e o museu continua sendo uma referência, proporcionando aos seus visitantes uma experiência marcante, contando a história da cidade a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e engrandecem a Rainha da Borborema, e com o auxílio da tecnologia tornando a “viagem no tempo” um caminho agradável e instigante.
E para comemorar os quatro anos de inauguração do Museu Digital, nesta terça-feira, dia 09/11, a partir das 17h30, o SESI realizará uma programação festiva, seguindo todos os protocolos sanitários.
O evento incluirá um recital com o Quinteto Opus Combo Jazz, e uma visita às instalações do museu que teve o acervo ampliado, e receberá a exposição fotográfica “Memórias Impressas de Campina Grande”, reunindo 14 fotos artísticas sobre cartões postais da cidade, além de um recurso digital (Toten) intitulado Ala Médica Campina Grande onde será possível acessar a história da medicina no município.
A estrutura interna do Museu Digital conta com uma sala com tela de projeção de nove metros, mapa digital, vídeo wall, karaokê, espaço selfie, espaço para exposições itinerantes, óculos com filme em realidade virtual, jogos interativos, entre outros mecanismos.
Informações adicionais sobre o SESI Museu Digital podem ser obtidas no site: https://sesimuseudigital.com.br/