Compartilhar

SESI participa da programação da I Semana do Bebê

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 29 de março de 2012

Com o objetivo de estimular o cuidado, o amor e a segurança afetiva na família, está sendo realizada

Com o objetivo de estimular o cuidado, o amor e a segurança afetiva na família, está sendo realizada em Campina Grande, desde o último domingo, dia 25/03, a I Semana do Bebê. O evento tem como objetivo pensar e avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês que nascem na cidade, e a partir dessa avaliação melhorar os serviços oferecidos.

O UNICEF reconhece o grande potencial da iniciativa da Semana do Bebê como estratégia de mobilização social em prol da primeira infância. A Semana teve origem na Cidade de Canela no Rio Grande do Sul há 12 anos.
 
Em Campina Grande, o evento conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas. O SESI é uma delas, na solenidade de lançamento da Semana do Bebê, além de distribuição de revistas do Sesinho e pintura artística no rosto das crianças, a instituição apresentou um espetáculo com bonecos e com o apoio do Grupo de teatro Heureca levou muita alegria e animação para um público de mais de 600 crianças que foram ao Parque da Criança.
 
Ainda dentro da programação, nos últimos dias 24 e 25/03, no Clube do Trabalhador foi realizado um torneio do Programa SESI Atleta do Futuro (SAF), reunindo crianças do SAF de Campina Grande e  João Pessoa, além de escolinhas de futsal das redes municipal e particular de ensino. Já no dia 26/03, na Indústria do Conhecimento da Coteminas, houve uma palestra para pais e mães trabalhadores sobre “Saúde bucal na primeira infância”, que atingiu aproximadamente 30 trabalhadores.
 
O encerramento previsto para esta sexta-feira, dia 30/03 contará novamente com a participação do Grupo Heureca que abrilhantará a primeira passeata do Bebê, que sairá do Parque da Criança e terá a entrega de prêmios aos bebês.
 
Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5451.

Colaboração/Texto: Nathália Lucena.
 

Outras Notícias