Compartilhar

Paraíba

SESI e SENAI participam de eventos sobre inovação na Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 05 de dezembro de 2023


Na última semana, o SESI e o SENAI participaram de dois importantes eventos de inovação no estado, o I Inova Paraíba e o Prêmio de Inovação Tecnológica UEPB, realizados em Sousa e Campina Grande, respectivamente.

Realizado no Alto Sertão paraibano, no último dia 30 de novembro, o I Inova Paraíba reuniu os principais Hubs de inovação do estado: o Farol Digital, de João Pessoa, o E.InovCG, de Campina Grande, e o DinoValley, de Sousa.

Durante o evento foram realizadas apresentações dos ecossistemas de inovação de cada cidade e dos avanços realizados por cada um deles, bem como as perspectivas para o futuro e seus desafios. O coordenador de Negócios e Inovação do SESI Paraíba, Carlos A. Rueda, participou de um dos painéis, representando a hélice .ORG, debatendo sobre metas das empresas para 2024. Na ocasião, destacou a importância da inovação aberta, os benefícios da diversidade nas parcerias, a ampliação das conexões e o fortalecimento através do engajamento dos atores para o alcance dos resultados.

Já na última sexta-feira, 1 de dezembro, o SESI esteve presente na solenidade do Prêmio de Inovação Tecnológica promovido pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, realizada no Museu de Arte Popular da Paraíba - MAPP, em Campina Grande. A premiação teme como objetivo homenagear as iniciativas de inovação desenvolvidas na UEPB e que impactam positivamente o desenvolvimento social.



Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias