SESI realiza Seminário sobre Responsabilidade Social

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de novembro de 2007

Depois de reunir cerca de 50 técnicos e coordenadores no Centro de Atividades, Pedro Franciscano do Amaral, no dia 12/11, em João Pessoa, o Núcleo de Responsabilidade Social do SESI/PB realizou no dia 13/11, em Campina Grande, o evento, que teve como objetivo divulgar as diretrizes e os conceitos dessa área.

A abertura do Seminário, em Campina Grande foi marcada pela apresentação do grupo de Teatro Eureca, que mostrou de forma cômica, a importância da Consciência Ambiental e Social na empresa, destacando duas vertentes que representam a Responsabilidade Social.

Em seguida, a Superintendente do SESI/PB, Lúcia Macedo falou sobre a importância da disseminação da Responsabilidade Social nas Empresas, e destacou a preocupação do SESI nesse sentido, que há um ano montou um núcleo para trabalhar com essa área. "Estamos realizando este seminário com o objetivo de disseminar o conceito da Responsabilidade Social, fazendo uma explanação sobre as suas diretrizes, que foram recentemente aprovadas pelo Departamento Nacional do SESI", destacou a superintendente.

A palestra de abertura foi ministrada pela representante do SESI do Ceará, Maria do Carmo, que em sua apresentação citou alguns personagens que tratam da Responsabilidade Social, como o teólogo, Leonardo Boff.

O evento teve continuidade com a Gestora do Projeto de Responsabilidade Social do SESI Nacional, Denise Erthal, que discorreu sobre as "Políticas e Diretrizes da Responsabilidade Social do SESI".

Em sua participação, a Gestora falou sobre a área de Responsabilidade Social que tem pouco mais de um ano, e que precisa de espaço para se estruturar. "A partir de agora vamos ter um norte dessa área de negocio, pois assim como a saúde, e o lazer, a Responsabilidade Social vem para atender as necessidades das empresas em função da demanda exigida pela sociedade, que hoje cobra uma nova postura em relação ao desenvolvimento social, e a preservação ambiental", disse Denise.

Quanto ao Seminário, ela disse que é uma iniciativa bastante oportuna. "Excelente porque a área de Responsabilidade Social aqui no Departamento do SESI, já vem se estruturando há um ano, e é interessante que haja um intercâmbio com as outras áreas de negócio de forma a disseminar os conceitos da Responsabilidade Social e promover uma cultura organizacional" destacou.

A questão social no País torna-se, a cada ano, motivo de preocupação para todos os segmentos da sociedade. Nesse contexto, a Responsabilidade Social Empresarial é apontada como um fenômeno que está obrigando as empresas a repensar seu papel e a forma de conduzir seus negócios, sendo assim o SESI criou há um ano o Núcleo de Responsabilidade Social, que realiza diversas ações e eventos no intuito de difundir essa área.

Informações adicionais: () 2101-5300