SESI realizará na próxima segunda-feira ação na área de Saúde Bucal

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 09 de novembro de 2007

Na próxima segunda feira, 12/11, o SESI em parceria com a UEPB, o Conselho Regional de Odontologia e a Prefeitura Municipal Campina Grande realizarão das 08h às 17h, na praça da Bandeira uma grande campanha na área de Saúde Bucal. A ação tem como objetivo criar medidas de prevenção para as doenças bucais, como a cárie dentária e as doenças da gengiva como o câncer de boca.

Durante todo o dia, serão realizados exames da cavidade bucal com o objetivo de diagnosticar possíveis alterações da normalidade, especialmente o câncer de boca, bem como distribuição de escovas, aplicação de flúor e realização de palestras sobre escovação e prevenção de doenças bucais.

Os atendimentos gratuitos serão realizados numa unidade móvel odontológica do SESI, e no escovódromo, que será instalado na praça. O trabalho contará com a participação dos alunos do curso de odontologia da UEPB, que fazem parte dos projetos de extensão "Doutores do Sorriso" e "Liga Interdisciplinar de Combate ao Câncer Oral - LINCCO" que serão supervisionados por professores da Universidade.

Havendo necessidade, as pessoas atendidas serão encaminhadas para tratamento adequado nas clínicas odontológicas da UEPB ou nas unidades de Saúde da Família atendidas pela PMCG.

Informações:() 2101-5451