SESI recebe Exposição “Natureza Viva” de Cejane Ramos
Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 26 de julho de 2011
Quem visitar o Centro de Atividades Pedro Franciscano do Amaral, no Centro de João Pessoa, vai ter a
Quem visitar o Centro de Atividades Pedro Franciscano do Amaral, no Centro de João Pessoa, vai ter a oportunidade de conhecer parte do trabalho da Artista Plástica, Cejane Ramos, na Exposição “Natureza Viva”, que reúne 11 pinturas e 04 infogravuras, do gênero Natureza Morta, onde são representados seres inanimados como frutas, flores, livros entre outros objetos.
“Utilizei este trocadilho no título da exposição devido às cores intensas utilizadas nas composições. São extremamente alegres e vivas, chegando a causar estranhamento chamá-las de naturezas mortas, muito embora, como gênero de pintura, elas sejam”, justifica a artista plástica.
A exposição faz parte do Projeto Galeria Itinerante do SESI, que tem como objetivo promover exposições de arte, em pequenos formatos, no ambiente industrial. O trabalho da artista permanece no SESI até o dia 22 de agosto, e através de uma parceria com a Cooperativa de Atividades Culturais da Paraíba - será exposto também nas Unidades da Alpargatas de Santa Rita e João Pessoa.
“De fato, em meio a alegria das cores, as frutas, flores e objetos parecem se movimentar na tela, o que faz da natureza morta de Cejane, algo extremamente vivo e esteticamente contagiante”, afirmou Ligia Paz, Supervisora de Cultura do SESI.
Outras Informações podem ser obtidas através do telefone: () 3533-5585.