Compartilhar

Todos Contra a Dengue

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 11 de abril de 2008

Com a grande incidência de casos de dengue no país, a mobilização para reduzir o número de infectado
Com a grande incidência de casos de dengue no país, a mobilização para reduzir o número de infectados e combater o mosquito transmissor do vírus não pára. A dengue é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e vista como um dos mais preocupantes problemas da saúde pública, atualmente.
Considerando esses dados, o Centro de Atividades João Rique Ferreira, do SESI do Distrito Industrial de Campina Grande, somou sua parcela na luta pelo combate a doença. No Dia Mundial da Saúde, comemorado na última segunda-feira (/04), alunos do setor da educação do trabalhador do SESI e clientes que procuraram os serviços da instituição foram informados e orientados sobre a dengue.
 
 
O tema foi debatido através de palestras proferidas, no decorrer da semana, pelo professor de biologia, Rondinelli Maia, aos estudantes do João Rique, Coteminas e Embrapa, e pela técnica em saúde e segurança do trabalho, Euza Mariano, aos trabalhadores industriários e a comunidade em geral que aguardavam o atendimento médico no Centro. Além de palestras, a sensibilização contou com a exibição de um pequeno vídeo e a distribuição de cartilha que ajuda a identificar e combater o mosquito da dengue, evitando assim a doença.
 
De acordo com Rondinelli Maia, as ações já somaram um total de 372 atendimentos na Embrapa, Conteminas e CAT João Rique Ferreira. Essas palestras fazem parte do projeto “Ações de Sensibilizações para o Trabalhador Industriário e a Comunidade”, desenvolvido a partir de uma linha educativo-preventiva. Para Euza Mariano, “os esforços do Sesi não param por aqui. É interesse da instituição, continuar realizando sensibilizações sobre o tema, num propósito de conscientizar a todos sobre a importância no combate ao mosquito da dengue”.
 
Colaboração/Texto: Fernanda Castro

Outras Notícias