Trabalhador-atleta da Paraíba embarca nesta quarta-feira para a Áustria

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 19 de junho de 2007

Pela segunda vez, o trabalhador-atleta paraibano, da empresa Fuji Granitos, Evandro Rodrigues da Sil

Concentração e muito treino
O economista Evandro Rodrigues da Silva, de 43 anos, é mais um talento descoberto pelo SESI através dos Jogos Industriário 2006. Destaque nos jogos de xadrez, Evandro superou seus adversários nas competições locais, venceu as etapas Estadual e Regional e conseguiu conquistar o 1º lugar do ranking nacional. Esse foi ‘passaporte’ para Evandro Rodrigues representar no Campeonato Mundial de Xadrez, no período de 21 a 28 de junho em Burgau, na Áustria.

“Esta é a segunda vez que eu vou representar a Paraíba fora do Brasil, vou com um pouco mais de experiência e com a intenção de ganhar o torneio”, garantiu Evandro. Há 30 anos, o trabalhador-atleta paraibano joga xadrez como hobby. Começou motivado pelo irmão e depois de passar um ano treinando xadrez, não parou mais.  Quanto ao Campeonato Mundial de 2007, ele está consciente do grande desafio que terá pela frente, já que ele estará competindo com grandes jogadores do cenário mundial do xadrez, mas não desanima e está otimista.

Nesta terça-feira, 19, o trabalhador-atleta da empresa campinense

Evandro Rodrigues recebe a Comenda de Reconhecimento
Fuji Granitos foi recebido pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e também Diretor Regional do SESI-PB, Francisco de Assis Gadelha. Na ocasião, Evandro recebeu uma comenda de reconhecimento do SESI Nacional que, juntamente com o Departamento Regional da Paraíba estão patrocinando a viagem de Evandro Rodrigues.

O atleta paraibano irá acompanhado do Coordenador de Esporte e Lazer do SESI, Kleber Barbosa. “Com o apoio do Departamento Nacional e do Departamento Regional do SESI, nós embarcamos com grandes expectativas de galgar os melhores resultados possíveis”, destacou Kleber. Para ele, o esporte tem muitos valores e um desses valores, indiscutivelmente é a troca de experiências com atletas de outros países e o conhecimento de novas culturas que é sempre um grande aprendizado para todas as equipes participantes da competição.

Para o Sistema Indústria da Paraíba vitória de Evandro Rodrigues no ranking nacional já é uma grande conquista. “Isso mostra que, aquilo que nós estamos fazendo nos esportes e estamos oferecendo como prática para os trabalhadores paraibanos está

Evandro e Kleber embarcam nesta quarta-feira, dia 20
dando resultados. Nós temos conquistado vários resultados e esta conquista de Evandro que irá representar o Brasil na Áustria demonstra que o SESI cumpre com muita responsabilidade suas ações nas áreas de saúde, educação e lazer com muito zelo”, enfatizou o presidente da FIEP, Buega Gadelha.

O Coordenador de Esporte e Lazer do SESI-PB, Kleber Barbosa e o trabalhador-atleta Evandro Rodrigues da Silva desembarcarão em Campina Grande no próximo dia 30 de junho. O Sistema Indústria da Paraíba torce para que a dupla traga na bagagem muitas novas experiências e, claro, a vitória!

Fotos/Crédito: Fabrício Santos