Compartilhar

Videoconferência abrirá atividades do Telecongresso Internacional de Educação

Por Syusk Santos e Portal da Indústria - Publicado 15 de maio de 2007


O Serviço Social da Indústria (SESI) realizará no dia 23 de maio a videoconferência de lançamento do 5º Telecongresso Internacional de Educação, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, em Brasília. O Telecongresso tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Universidade de Brasília (UnB). 

Com o tema Educação e Competitividade, a quinta edição do Telecongresso discutirá a relação entre o desenvolvimento econômico e as condições da educação. “Hoje, a exigência do mercado é que a educação seja associada à informação tecnológica. O resultado dessa soma é a competitividade. Acreditamos, portanto, que o tema reflete a nossa realidade”, disse a Coordenadora de Educação do SESI/PB, Fátima Cunha.

A intenção do Telecongresso é reforçar a necessidade de criação de políticas públicas voltadas ao aprimoramento educacional, tendo como resultado o desenvolvimento do país. No documento, Mapa Estratégico da Indústria 2007-2015, a educação é apontada como a fonte de crescimento e uma das bases para elevar a produtividade do país. O documento enumera objetivos, metas e programas capazes de consolidar a competitividade da economia brasileira. 

O Telecongresso de Educação deve reunir mais de 14 mil pessoas entre profissionais de educação básica, ensino profissional e superior, gerentes e pesquisadores do Brasil e do exterior. Estão previstas palestras, conferências, mesas-redondas e painéis temáticos. O evento será transmitido de Brasília para todo  país pela internet por meio da Infovia da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outras Notícias