Compartilhar

Estagiários do SESI e do SENAI da Paraíba são finalistas do Prêmio IEL

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 02 de dezembro de 2008

Os alunos do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba, Ganílson Silva, Marcella de
Os alunos do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba, Ganílson Silva, Marcella de Oliveira e Ramon Silva foram finalistas do Prêmio IEL de Estágio 2008 – Etapa Paraíba. O prêmio, realizado anualmente, tem por objetivo identificar, premiar e disseminar as melhores práticas de estágio nos diversos Estados brasileiros em que haja a competição.
 
Na categoria Média Empresa, os alunos da UEPB foram contemplados com dois prêmios no segmento serviço, um deles da aluna Marcella de Oliveira, estagiária do Serviço Social da Indústria (SESI), sob a orientação da professora Vera Mota, e outro do aluno Ramon Silva, orientado pela professora Yêda Lacerda.
E, ainda, foi finalista na categoria Média Empresa, no segmento Indústria, o aluno Genílson Silva, estagiário da Editora do Jornal da Paraíba, orientado pela professora Yêda Lacerda.
 
O aluno concluinte do curso de Administração da UEPB, Ramon Silva, que é estagiário da Diretoria de Planejamento e Marketing do Setor de Orçamento e Custos do SENAI, foi premiado com um projeto que consiste em checar se os investimentos feitos pela empresa estão dando retorno de acordo com as metas estabelecidas. Ele destacou a importância desse prêmio por ser uma oportunidade de expor seu trabalho e adquirir novas experiências.
 
De acordo com a coordenadora de estágios do IEL, Wênia Torres, o Prêmio IEL de Estágio é realizado há dois anos na Paraíba e já conta com uma boa aceitação e adesão das empresas. Ainda segundo ela, a escolha dos finalistas foi feita por professores de várias Instituições de Ensino Superior, após analisarem os projetos e realizarem visitas técnicas.
 
O prêmio
 
O Prêmio IEL de Estágio é voltado às micro/pequenas, médias e grandes empresas, públicas e privadas, cujos estagiários estejam regularmente matriculados e freqüentando cursos de educação profissional de nível técnico e superior, de instituições de ensino instaladas no respectivo Estado de sua inscrição, e que tenham o Termo de Compromisso de estágio ainda vigente com o Instituto Euvaldo Lodi.
 
São utilizados como critérios de avaliação das empresas as atividades correlatas com o curso do estagiário, a existência de uma política de estágio e aproveitamento dos estagiários, possibilidade de implantação de ações de iniciativa do estudante, participação do estagiário em projetos da empresa entre outros.
 
Já os estagiários, são indicados ao prêmio pela empresa e devem obedecer a aspectos técnicos como a capacidade de assimilar rotinas de trabalho; ser eficiente e inovador no alcance de metas propostas; entender, sugerir e implementar melhorias no ambiente de trabalho; e aspectos comportamentais, como pontualidade, relacionamento interpessoal, criatividade, entre outros.

Outras Notícias